O currículo é a ferramenta mais importante na hora de se buscar um emprego, pois, é através dele que você irá se apresentar a empresa e causar o interesse em conhece-lo.
Para criar um currículo que chame a atenção segue a forma ideal de se montá-lo:
1° PARTE: INFORMAÇÕES PESSOAIS
Descreva todas as suas informações pessoais e de contato sem se expor muito, desta forma nunca deve-se divulgar números de documentos como RG e CPF. Veja abaixo a maneira ideal de montar suas informações pessoais:
2° PARTE: OBJETIVO PROFISSIONAL
Nesta etapa deixe muito claro seu objetivo com o trabalho. No que você deseja trabalhar? Um candidato que sabe muito bem quais são suas aptidões e gostos e tem definido o que deseja profissionalmente, terá muito mais chances de conseguir um trabalho. Se trata-se do primeiro emprego e ainda não sabe o que mais gosta, coloque como no exemplo abaixo:
3° PARTE: FORMAÇÃO ACADÊMICA
Neste item coloque seu grau de escolaridade, o ano que está cursando, nome da escola, período e se possível o provável ano de término dos estudos como mostra o modelo:
4° PARTE: EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Neste tópico você deve descrever suas experiências profissionais. Se já tiver feito bicos ou trabalhado com parentes sem registro é importante que coloque isto no currículo, pois afinal, se trata de uma experiência. Já para aqueles que nunca trabalharam segue a forma de se colocar:
5° PARTE: INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Pronto. Chegada a hora de finalizar seu currículo e neste ponto você irá colocar todos os cursos concluídos e em andamento, bem como, prêmios e atividades que tenha realizado ou conquistado que considere relevante profissionalmente para seu currículo.
CURRÍCULO PRONTO
Aqui está seu currículo finalizado e pronto para ser entregue nas empresas. Lembrando que um currículo ideal possui 1 página e se caso precise de mais espaço, utilizar no máximo 2 páginas.
Veja abaixo como ficou:
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