Que o nosso país está passando por um momento conturbado de sua economia isso é inegável. Aumento de desemprego, falta de recursos, inadimplência crescendo, falta de oportunidades e desespero completam os ingredientes desta receita.
Você mesmo que está lendo este artigo pode estar passando por um momento conturbado em sua vida ou na sua família. O desemprego bateu a porta de muita gente.
Pois bem, frente a isso muitos estão se desesperando e perdendo a esperança no futuro. Na verdade estão se entregando ao fracasso e a lamentação.
Enquanto muitos se esgotam na tristeza, temos aquele 1% da população que tem uma visão diferente. E visão diferente significa olhar a situação com outros olhos, ver por de trás.
Que estamos em dificuldade isso já sabemos! Se ficar parado a tendência será piorar o que já está ruim. Lamentar a situação?? Só tornará o sofrimento ainda pior e consequentemente uma hora iremos cair, pois, não restará energias.
Então o que devemos fazer?? Como sair desta situação?? Como transformar "problemas" em oportunidades??
O caminho das pedras
O primeiro passo e talvez de longe o mais difícil, será fazer uma avaliação de si para identificar sua real situação. Em que nível do fundo do poço eu estou? O quanto de energia foi despendida em vão?
Se ali cheguei e está me fazendo mal é hora de sair. Pois bem, chegamos no momento mais lindo da motivação de um ser humano. Este é o momento em que você se dá conta de que ali não é o seu lugar e de que você merece coisas melhores. A luz está logo ali, então é hora de sacudir a poeira.
Coloque uma coisa em sua cabeça neste momento. Você não é obrigado a aceitar as coisas que lhe são impostas pelo destino. Na vida você não está fadado ao fracasso. Dentro de cada um existe potencial para coisas maravilhosas, basta explorar.
Sacudiu a poeira, levantou a cabeça, hora de analisar seus potencias, estudar estratégias, identificar pontos fortes e pontos fracos. Faça perguntas a si mesmo como as do tipo: O que desejo para a minha vida? Do que sou capaz? Onde tenho mais habilidades? O que posso fazer diferente?
Chegada a hora de criar metas. Mudança sem planejamento, sem objetivos, não é mudança. Estará fadada a sair do papel e logo morrer pela falta de motivadores, de elementos que a mantenham em pé e acesa. Detalhe, não planeje coisas impossíveis de serem alcançadas no momento, ou que levem muitos anos a serem concluídas. Planeje o simples, seja realista. Coloque no papel o que você deseja de imediato e que considera ser mais fácil de alcançar.
Criado seu Plano de Ação, é hora de Realizar, hora de fazer. Nada terá adiantado até aqui, se você planejar, mas não colocar em prática. E o fazer não tem segredo, é necessário tomar a decisão, identificar o momento exato e começar a fazer. Um passo de cada vez.
Tendo colocado em prática, devemos nos manter motivados e focados na busca do resultado. Pode demorar um pouco a concretizar, pode significar um pouco de sofrimento no inicio, mas se não resistirmos igual um soldado a guerra, fatalmente seremos levado ao fracasso. Portanto, mesmo que pareça difícil ou impossível, faça. O treinamento, a persistência e a execução o levará a perfeição.
Lembre-se. Somente você é responsável pelo seu futuro e pelo o que fará com as oportunidades que lhe serão dadas. Portanto, não deixe Escapar.
Melhor se arrepender do que fez e deu errado, do que não foi feito ou testado.
Tenha força, levante-se e vamos buscar a Excelência, ou se preferir a Vitória!!!!!
Comentários
Postar um comentário