Se você se interessou por este artigo, provavelmente deve interessar-se e muito por Pokémon GO, afinal de contas virou uma febre e devemos admitir que o jogo é bom.
Pois bem! Você que tem entre seus 14 e 18 anos que joga Pokémon e que está procurando por um estágio, já parou para pensar na relação do jogo com a procura por emprego?
Ainda não? Então vamos te ajudar!!!
Caçar Pokémons nada mais é do que sair pelas ruas em busca daquele bichinho raríssimo que você ainda não possui em sua coleção.
Ficar em casa parado, dificilmente vai te fazer achar algum! De vez em quando pode aparecer algum Zubat, que provavelmente não lhe chamará muito a atenção, o que fará você gastar suas Pokébolas.
Procurar estágio é a mesma coisa, exige-se caminhada, esforço e procura, ou seja, tem que sair de casa, não tem jeito.
Quando estamos sem bolas no jogo o que temos que fazer?
Procurar uma Pokéstops imediatamente para recarregar. Isso exige atenção e procura pelos pontos mais próximos.
Procurar estágio é a mesma coisa, você precisa estar antenado com o mercado de trabalho e estar atento aos locais onde surgem as oportunidades como Facebook, Agências, CIEE, entre outros.
Claro que desejamos os Pokémons mais raros, não é verdade?
Para conseguir precisamos nos esforçar cada vez mais e até mesmo elaborar estratégias para conseguir.
Nos estágios é a mesma coisa. As melhores oportunidades, os melhores salários sempre são mais difíceis, portanto, exige determinação, se não esforçar-se pode ter certeza que não conseguirá.
Se você quer trabalhar, quer ter sua independência, faça como no jogo, sai em busca de seus objetivos, capture as melhores oportunidades, sem perder muitas bolas, ou seja, sem desperdiçar muito tempo e esforço. Saiba jogar e não desista.
Comentários
Postar um comentário