Somos seres completamente motivados pela busca de novos desafios, pela conquista de sonhos tão desejados e pela vontade de alcançar determinadas coisas em nossa vida.
Todos os dias levantamos e fazemos planos do que iremos fazer e realizar!!!
Dessa forma, podemos dizer que a motivação nos move, nos leva a algum objetivo na vida.
Mas e quando esse desejo termina, quando falta fôlego para chegar, quando falta a vontade?
Digamos que é praticamente impossível viver sem motivação, sem querer algo. A falta de motivação significa ausência de vida, ausência de força e principalmente sonhos.
Envolto a milhares de problemas, como estresse, nervosismo, problemas de relacionamento, falta de dinheiro, solidão....a desmotivação pode surgir como um sintoma em nossa vida. Cada vez mais comum, sentimos que em alguns momentos perdemos o sentido, perdemos a vontade e isso dói lá no fundo, gera incomodo, faz mal.
E como então podemos lutar contra?
Ao sentir que está fatigado, que perdeu a motivação, a primeira coisa a se fazer é parar e avaliar o que te fez estar nessa condição. Pergunte o por que disso, o que eu estava fazendo antes, o que passou pela minha cabeça que me deixou assim. Faça uma reavaliação das horas anteriores, identifique o que passou pela sua cabeça.
Identificado o que estava pensando, comece a questionar esse pensamento. O que garante que ele seja verdadeiro. O que me faz acreditar que sou da forma como pensei?
Tendo questionado e visto que aquela ideia não faz sentido, ou seja, não representa o que você é como pessoa e principalmente seus sonhos, é hora de relembrar seus objetivos, definir quais são prioritários e quais podem esperar e assim traçar um plano para alcançá-los.
E como traçar um plano?
Basta pensar:
Quais são as etapas para alcançá-lo?
O que tem de tão bom neste projeto que me move para tal?
O que quero alcançar com esse objetivo?
O que tem de ruim, qual o lado negativo deste projeto? Ao alcançá-lo o que deixo de lado para vivê-lo?
O que pode dar errado?
Qual o começo, meio e fim para alcançar?
E o mais importante, comece o mais rápido possível.
Se mesmo assim ainda estiver difícil peça a ajuda de um amigo, pois, este será uma força extra pelo menos para dar o primeiro passo.
Começou! Não olhe para trás, siga em frente!!!
Comentários
Postar um comentário