O desânimo na hora de entregar um currículo pode te tirar a
oportunidade de emprego que estava buscando !!!
Você provavelmente passa o domingo planejando sair para entregar currículos na segunda-feira. Planeja, planeja e assim faz!
Levanta bem cedo na segunda, toma um banho, uma xícara de café forte e sai para a luta, mas sem antes estar acompanhado de sua velha guerreira, a pastinha de currículos.
No caminho até o centro da cidade, entre curvas que o ônibus faz você começa a pensar no quão está difícil conseguir emprego.
Pensa na sua falta de sorte, na infinidade de pessoas que também estão na mesma situação e se não bastasse começa a pensar na conta de água, luz, telefone e o cartão de crédito que estão vencidos e você sem condição para pagar.
O desespero é inevitável e a falta de forças te rodeia constantemente.
Você chega no primeiro local de entrega até que 40% ainda animado, mas ao ouvir que não estão contratando, no momento sai mais desanimado do que entrou. Nos próximos locais a mesma coisa.
Ao chegar para entregar seu currículo percebe-se visivelmente o quanto você está cansado, de saco cheio de toda a situação e principalmente desmotivado.
Mas, aí vai o alerta. Chegar talvez na sua futura empresa já desanimado, com semblante cansado ou então reclamando de sua sorte com toda a certeza não lhe fará bem e as pessoas que vão lhe atender vão perceber isso e sabe o que irá acontecer?
Mais uma porta que será fechada !!!!
Imagina que um vendedor bata a sua porta para lhe vender algo.
Mas ao atendê-lo você percebe que o mesmo está aparentemente cansado, sem ânimo.
Tudo que o mesmo lhe falou em nada lhe convenceu e você disse Não.
Assim acontece com você. Chegar nesse estado a uma empresa em nada lhe ajudará e a oportunidade será perdida.
Comentários
Postar um comentário