Você já parou para pensar o que pode estar te reprovando em uma entrevista de emprego?
Obviamente cada caso é um caso. Cada pessoa possui as suas dificuldades, mas vou fazer aqui um apanhado do que mais reprova as pessoas nas entrevistas.
Então vamos lá:
- Desconhecimento total sobre a vaga;
- Atraso para chegar no horário marcado;
- Falta de interesse pela vaga;
- Postura arrogante durante a entrevista;
- Falta de preparo;
- Não saber falar sobre si mesmo;
- Desinteresse pela vaga;
- Baixa estabilidade nos empregos;
- Problemas de relacionamento nas últimas empresas;
- Falar mal de chefes e colegas de empresas anteriores;
- Comportamento inadequado durante a entrevista;
- Atender celular durante a entrevista;
E o principal de todos a:
MENTIRA
Não existe nada pior do que mentir durante uma entrevista de emprego. E as mentiras são diversas, mas na maioria dos casos contadas sempre para explicar o motivo de saída das empresas anteriores.
Hoje mais do que nunca as pessoas usam a crise (Corte ou Redução de Pessoal) como motivo. Sabemos, que muitas pessoas estão sendo desligadas mesmo para se reduzir custos, mas uma outra grande maioria usa esta mentira para poder esconder o real motivo, que na maioria dos casos é algo de errado que ela tenha cometido.
Precisa se ter bem claro, que as mentiras são facilmente descobertas, ou seja, basta alguns telefonemas para que possamos saber o que aconteceu, portanto, não tente enganar.
Outra mentira bem corriqueira, é sobre o grau de escolaridade, muitos colocam no currículo que concluíram o Ensino Médio, mas na verdade não terminaram. Nesse ponto não adianta tentar enganar, se você for aprovado na entrevista, na hora da entrega da documentação, principalmente em empresas grandes você será descoberto.
Inclusive em minha experiência de trabalho já peguei gente adulterando documento de escola para tentar passar como concluinte de Ensino Médio. Quando descoberto além da vergonha que irá passar, pode ter certeza que naquela empresa a pessoa nunca mais terá chances de trabalhar.
Portanto, muito cuidado.
Comentários
Postar um comentário