Quem nunca sentiu preguiça na vida??
Aquela vontade imensa de ficar parado, sem fazer nada!!
Todos nós sentimos e em certas situações é até gostoso, quando se pode tirar um momento para você, para descanso.
Mas......Não tem nada pior que ter preguiça ao procurar emprego.
São inúmeras as situações onde essa preguiça aparece e vou aqui relatar alguns casos que vejo com frequência para que você possa evitá-los.
Preguiça ao fazer o currículo: A pessoa não se dispõe a procurar como se faz um currículo bem feito e acaba fazendo do jeito que ela acha certo, o que na maioria das vezes está errado, com poucas informações, dados desatualizados, enfim, muito mal feito.
Preguiça ao enviar o currículo: A pessoa sente tanta preguiça que ela é incapaz de na hora de enviar um currículo transformar o arquivo em word ou pdf, ai ela envia o texto no corpo do e-mail. Você imagina como será a qualidade do trabalho dessa pessoa no dia a dia.
Preguiça de enviar e-mail: Não tem nada pior que a preguiça da pessoa em enviar o currículo por e-mail. Ela vê uma vaga por exemplo no Facebook e ao invés de enviar pelo e-mail assim como pede, ela anexa o arquivo nos comentários do facebook, ou seja, uma economia de esforço gigantesca que diz muito de como essa pessoa irá ser no ambiente de trabalho.
Preguiça de atualizar o currículo: Fazem exatos 3 anos que a pessoa fez o currículo e continua a distribuir aquele mesmo documento. Cúmulo do absurdo. Idade, experiência, cursos, telefones, tudo desatualizado. Se não bastasse, a pessoa vai te entregar o currículo e pede para você corrigir o telefone a caneta.
Preguiça de fazer vários currículos: A pessoa possui diversos objetivos profissionais, mas para economizar faz um currículo para todas as vagas possíveis e impossíveis. Se ela não sabe muito bem o objetivo dela, imagina você como empresa ou entrevistador.
Não tem jeito, se o candidato já mostra preguiça e falta de interesse antes de ser contratado, provavelmente no dia a dia do trabalho, será a mesma coisa. Nesses casos, não há alternativa, o candidato será reprovado.
A vaga existia, você tinha a oportunidade de participar e até ser contratado, mas desperdiçou. Você mesmo se reprovou.
Portanto, tome muito cuidado, não seja preguiçoso, não economize nessa hora.
Comentários
Postar um comentário