Em tempos de crise, o que as pessoas mais fazem é rebaixar seus currículos na esperança de conseguirem o emprego que precisam.
Mas o que significa rebaixar o currículo?
Digamos que o candidato tem um perfil muito bom, já fez diversos cursos e já passou por grandes empresas tendo exercido cargos de supervisão, inclusive com um salário muito bom.
Entretanto, depois de ter sido desligado e estar tendo dificuldades em encontrar emprego em sua área ou cargo de origem, começa a rebaixar suas expectativas.
Ou seja...
Se era supervisor de vendas, começa a procurar trabalhos de vendedor. Se era encarregado de logística, começa a procurar trabalhos de ajudante de motorista.
O candidato começa a aceitar posições menores, com medo de não conseguir emprego em sua área ou no que sabe fazer.
Já ouviu a famosa frase:
"Antes um pássaro na mão do que dois voando"
É isso mesmo que acontece nesse momento de crise.
Para as empresas é bom, pois, contrata-se mão de obra qualificada por um custo menor.
Para o candidato é pior, pois, sujeita-se a uma oportunidade inferior e a um salário bem inferior. Consequentemente, dentro desta nova realidade, a pessoa tem que alterar sua vida, seus costumes, para que tudo possa caber dentro de um novo orçamento.
Portanto, tome cuidado, seja cauteloso e principalmente pense se você vai conseguir viver com um salário bem menor do que o que você estava acostumado a receber.
Comentários
Postar um comentário